Projetos Desenvolvidos

segunda-feira, 14 de março de 2011

Sustentabilidade

Vamos falar de sustentabilidade? Bem não sou arquiteta, mas como designer de interiores (pretenciooosa) eu admiro muito tudo isso.
1. Estou vendo agora uma matéria sobre um recem formado arquiteto chinês que montou uma casa num formato de ovo,   sustentável, movida a energia solar e coberta por grama.   A energia elétrica usada para alimentar a luminária é proveniente de um painel solar instalado no teto da casa “temática”. A casa também se locomove viu gente? Coisa boa pra acampar kkkk.  A estrutura é feita com sacos, madeira, bambu e sementes de grama, que crescerão ao redor das “paredes”, tornando-se isolantes térmicos.
"O jovem chinês se baseou no conceito de casas sustentáveis “City’s Egg” apresentado na Exibição Bienal de Shangai 2010. O empreendimento não custou ao arquiteto mais de R$ 1.600."


2. Um restaurante flutuante em Vancouver que é construído com garrafas de PET 


"Um restaurante flutuante já é realidade em Vancouver. A construção, desenvolvida pela empresa Good Weather Collective, usa 1,7 mil garrafas PET e é fruto de uma parceria entre o “C Restaurant” e a Fish Foundation, organização que forma chefs de cozinha preocupados com a pesca sustentável.
Até o final de setembro estarão disponíveis reservas para o jantar flutuante. O “C Restaurant”, especialista em pescados e frutos do mar, tem capacidade para atender 12 clientes na estrutura, que lembra uma balsa. Embora sustentável, o restaurante não é muito barato. A refeição custa cerca de R$ 400 por pessoa.
A ação de marketing foi pensada para promover a pesca sustentável e alertar sobre os perigos que a vida marinha corre com a imensa quantidade de lixo lançado ao mar todos os dias."




 3. Arquiteto americano cria casa pratica e sustentável:



 4. E essa casa na árvore dentro das florestas da Costa Rica, tem coragem??


Lindo e corajoso esse casal, créditos para eles, acabaram fazendo uma comunidade com os próprios funcionários que ajudaram a construir a casa. Parte das casas são equipadas com painéis solares, produzindo energia para carregar celulares, computadores e até mesmo se conectar à internet. Para tornar o local ainda mais sustentável, os idealizadores pretendem construir um sistema de geração de energia hidroelétrica na cachoeira da região.