Projetos Desenvolvidos

quinta-feira, 24 de março de 2011


 Não importa se você não segue os ditados limpos e secos, sinta-se contente e pronto.


"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite (mentira, quase que eu não levantava).
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição (é, eu adoro quando chove aqui nesse calor).
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício (no mundo velho deve se gastar muito?).
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo (graças amém).
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho (causa a se relevar).
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus (agradeço ainda bem que não preciso mais disso kkkk).
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar (esquece e segue menino).
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma (vamos fazer arte?).
Tudo depende só de mim."
(Charles Chaplin)



Só uma brincadeirinha. Nem todos os textos lindos por aí bate 100%. E já é hora de dormir. Ando lendo por muitos blogs coisas intessantíssimas e vou repassar isso que dei uma analisada:

Dicas para elevar a auto-estima (tristões de plantão, prestem atenção ok?)

1. Harmonize seu lar (se não souber, contrate uma designer de interiores EU eheheheh);

2. Coma bem; isso tem haver com COMIDA ok? Vamos deixar de carência e morrer de se lamentar e ficar com fastios, dias e dias sem ter energia e comer direito por conta de problemas e pensamentos?;

3. Preste atenção em você; se você ficar olhando para os outros, tudo que seus olhos vão transmitir ao seu cérebro é: eu quero ser outro e não você mesmo. Tudo que você deve ousar é ser você mesmo, e isso tem haver com foco e personalidade. Você não tem? Procure um analista ou uma nova paixão. saiba admirar, absorver o que é bom, mas a pessoa do seu espelho é você (não esqueça).

4. Tenha objetivos. Ok isso é pra mim. É maravilhoso quando eles se afirmam na nossa mente, nos dão direção. Só assim, portas antigas se fecham, outras não se faz nem questão de abrir. Quando não temos objetivos, abrimos tudo que é porta. E são vários buracos vazios. Mas relaxa "o tempo faz tudo valer a pena e nem o erro é desperdício"

5. Faça exercícios (pratique capoeira!!!!!!!!!!!) (e surf também) (pilates) (amor) ehehehehe

6. Utilize seus talentos; ok se isso não dá grana, utilize do mesmo jeito ta? Não é por grana que você vai deixar de dar vida aos objetos ou às pessoas (seu talento pode ser fazer bem a alguém, já pensou nisso?

7. Medite, medite e medite

aauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm

(se concentra Társilaaaa)


8. Aceite a vida; ore assim: Senhor seja feita a Tua vontade e não a minha, mas acredite que a vontade de Deus é melhor que a sua, ou pelo menos a sua é digna, senão meu bem, orar pra quê? Já parou pra pensar o quanto de preocupações são eliminadas quando se extingue tantas expectativas, tantas angústias, tantos medos? Simplesmente tenha foco, persiga uma objetivo (pessoas não se encaixa aqui ok? isso só funciona com COISAS), seja leve, respire fundo, SORRIA, seja educado, gentil, faz uma listinha de tarefas do dia a cumprir, além da do mês, saia pra respirar o ar puro bem pertinho das ondas do mar, veja as coisas bonitas que passam por você (isso vale pra pessoas ops). Mas só aceite a vida. Aceitar não é se acomodar. Se não ta bom, aceita, mas vai atrás de mudar. 


9. Visite a natureza; aliás eu acho que só me encontro quando estou dentro dela.


10. Converse com Deus. (eu não o ouço, certo? Quase endoidei querendo ouvir a voz de Deus. Eu só escutava minha própria voz, o orgulho, a intolerância, a precaução..., agora eu O sinto. E quanto escuto a voz do orgulho, da intolerÂncia, da precaução, eu me afasto pra não escutar nada. Quando ouvir o mal gritar no seu coração, por favor, não faça nada, não fala nada, não dê ouvidos. O bem da vida é agir com base no amor. Amar gera compreensão, humildade, carinho, gratidão... Se não há essas coisas, continua falando com Deus, e o mal vai passar. Dê ouvidos ao que lhe faz se sentir livre e feliz.